terça-feira, 27 de agosto de 2013

"A minha resposta é Sim!"

Espero sinceramente, que a JMJ tenha sido tão especial para todos os jovens quanto foi pra mim.
Nunca podia imaginar que essa viagem pudesse mudar tanto a minha vida. Desde o momento que embarquei no ônibus para viajar senti o Senhor me falar. Cada momento foi uma descoberta. Por mais que não quisesse ouvir o que o Senhor falava, ele foi insistente, e me chamou a servi-lo.
Ao descobrir qual o propósito de Deus em minha vida fui tomada de uma emoção, de um choro e de um medo inexplicável. Estava namorando, mas isso não foi o suficiente para afastar-me da graça de dizer um “Sim” a Cristo.
Ivanlusa com seu grupo
Todos os momentos tentei fugir, e fingir que não era comigo. Tentei abafar esse chamado, porém a perfeição e misericórdia do Senhor é inquestionável. Em todos os momentos da JMJ o Senhor estava comigo e me falava o que desejava.Esse chamado foi tão forte, mas tão forte, que nem o barulho da cidade, nem as desavenças permitiram que me afastasse da graça. Não vou negar que o sofrimento foi grande, mas o resultado final foi maravilhoso. Finalmente durante a via sacra não tive como fugir, pois o Senhor deu-me a conhecer seus propósitos em minha vida e o choro, o desespero foram inevitáveis. A partir desse momento disse ao Senhor: Senhor se realmente é isso que quer de mim a minha resposta é Sim. E serei sua serva.
Foi impressionante, pois durante a viagem o Senhor deu-me a conhecer uma Congregação a qual farei um encontro vocacional. E pude perceber o quão perfeito Ele é.Depois da viagem tudo ficou mais complicado. A dor e o sofrimento aumentaram, tudo para que eu desista desse caminho, seria hipócrita se dissesse que tudo esta perfeito, por que não está.  Porém sempre lembro de duas frases que ouvi durante a jornada, uma de um grande amigo, o qual tenho um imenso amor: não há campo semeado com lágrimas que não tenha uma colheita de alegrias. E a outra de uma Irmã: não permita que uma vocação tão linda seja abafada pelas coisas do mundo.
Grupo de Peregrinos Quedas do Iguaçu e Espigão Alto
Pode ser que o Senhor mude meu caminho, porém agora chama-me a servi-lo. Gostaria que todos os jovens sentissem e ouvissem o que Ele nos fala todos os dias. E desejo que todos possam encontrar Cristo no irmão, assim como eu consigo vê-lo e senti-lo em cada momento do meu dia, em cada pessoa, em cada sorriso, em cada gesto, em cada palavra.Somente uma coisa posso dizer da JMJ, eu tive um verdadeiro encontro com Cristo e posso garantir que toda dor, todo sofrimento e toda lágrima que derramei, vale muito a pena, Nosso Senhor vale a pena.
Se até a JMJ amava Jesus Cristo e sua Igreja, agora posso dizer que Amo imensamente mais, e digo com todas as letras EU AMO JESUS CRISTO, pois é ele que me fortalece nessa caminhada, dando-me o necessário para viver.
Meus irmãos, sejam verdadeiros filhos de Cristo, pois ele bate em nossa porta todos os dias  e cabe a cada um de nós abrir e dizer sim ou não. Eu disse sim, e garanto que a dor e o sofrimento virão, mas não cairei, pois Ele me sustenta. E se cair ele me levantará.






Ivanlusa Beatriz Kuskvinski
Peregrina e Coordenadora do Grupo de Jovens JP II
Espigão Alto do Iguaçu - Pr. 

Um comentário: