quinta-feira, 21 de novembro de 2013

2013 intenso


Eu, Maria Dilcelia Tizott
Vivi diferentes sensações
Do choro sofrido da tradição
As lágrimas alegres de grandes emoções.
Rio de Janeiro nunca antes pensado
Abrigou-me como Cristo de braços abertos
Na 23º Jornada Mundial da Juventude
Conheci jovens, pessoas e fiéis libertos.
Foram cinco dias  de novidades
Gente, gente e gente de todas as nações
Rezando junto com Francisco
Emanando fortes vibrações.
As novidades eram muitas
Metrô, luxo, lixo e favela
E o Rio encantador
E o mar coisa mais bela.
A obediência ao papa Francisco
Muito me emocionou
Três milhões de jovens em silêncio 
Orando, o Rio parou.
O mar tão impotente
Só ele não silenciou
O barulho se suas ondas
O meu coração acalmou.
Não pensei que 2013
Me traria sentimentos tão diferentes
Sou uma mulher muito melhor
Com mais conhecimento, mais fé e consciente.


Maria Dilcelia Tizott 

Peregrina da comunidade Nossa Senhora Aparecida Pitanga - Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário